Denise Silva, gerente de Equidade Racial do Vetor Brasil, participa da nova temporada da série “Caminhos: Trilhas Coletivas pela Equidade Racial”
Denise Silva, gerente de Equidade Racial do Vetor Brasil, é uma das participantes da segunda temporada da série “Caminhos: Trilhas Coletivas pela Equidade Racial”. A série, uma iniciativa da Fundação Tide Setubal, está disponível no canal Enfrente no YouTube e conta com quatro episódios que reúnem depoimentos de especialistas nos campos da política, do investimento social privado (ISP) e recursos humanos, além de lideranças apoiadas pela Plataforma Alas.
Durante sua participação, Denise Silva enfatizou a importância de um movimento interno nas organizações para impulsionar a agenda da equidade racial. Ela ressaltou a necessidade de proporcionar oportunidades para que pessoas negras assumam cargos de liderança e, assim, possam efetivamente impulsionar mudanças.”Nossos aliados devem estar dispostos não apenas a abrir espaços, mas também a ceder um pouco de seu próprio espaço, a fim de possibilitar ações efetivas”, destacou.
Dados do Instituto Ethos revelam a disparidade existente no setor privado, onde profissionais negros ocupam apenas 4,7% dos cargos de liderança nas 500 maiores empresas do país, um número três vezes menor em comparação com as pessoas brancas. Além disso, as mulheres negras representam apenas 9,3% dos funcionários dessas empresas e ocupam somente 0,4% dos altos cargos.
A trilha completa está disponível neste link.